Google celebra seu 18º aniversário!!

Google faz 18 anos

Ontem o Google comemorou seus 18 anos. A empresa foi criada em 04 setembro de 1998 pelos recém-formados estudantes da universidade de Stanford, Sergey Brin e Larry Page, mas só começou a funcionar de fato 23 dias depois, no dia 27 de setembro.

O nome da empresa, que é também do buscador, surgiu a partir de uma brincadeira com a palavra “googol”, um expressão matemática que representa um número formado pelo numeral 1 seguido por 100 zeros. E depois “Google” se tornou uma palavra reconhecida pelo dicionário Oxford.

O Google no início era apenas uma ferramenta de busca. Com o tempo a empresa lançou novos produtos: o Google Imagem (2001), o Google Labs (2002), o Google Maps (2005) e o Android (2007). Mas o Google não parou apenas no buscador e em soluções relacionadas, como também lançou aparelhos, acessórios e equipamentos que servem para expandir o uso de seus softwares e outros atrativos.

A ultima produção liberada para os usuários foi o Allo, um aplicativo de mensagem, semelhante ao whatsapps, que possui um sistema de inteligência artificial adaptado, mas está sendo alvo de polêmicas por dúvidas quanto a sua privacidade.

Atualmente, o Google é uma das companhias mais importantes e valiosas do mundo, cheia de inovações e com uma visão de futuro única.